Log in

CCIA preocupada com contas do grupo SATA

SATA-Avião (7)

A Direção da Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada, na sua reunião desta quinta-feira, dai 5 de junho, procedeu à análise de vários assuntos de interesse para a atividade empresarial e para o funcionamento da instituição.

A Direção dedicou especial atenção à situação financeira da generalidade do setor público empresarial, reiterando a forte apreensão manifestada recentemente pela CCIA, face aos resultados negativos que este, de forma recorrente, tem vindo a apresentar, acompanhados de “endividamento crescente, muitas vezes, para dar continuidade a atividades que se revelam insustentáveis.”

Neste quadro, mereceu uma atenção especial as contas do grupo SATA, recentemente divulgadas, designadamente da SATA Internacional, que evidenciam as fragilidades de uma empresa que tem um caráter estratégico para a economia regional.

O prejuízo apresentado no exercício de 2013, representa cerca de 10% da faturação da SATA Internacional e aproximadamente 7% de todo o grupo. Segundo a direção da CCIA, é uma situação muito preocupante, que torna ainda mais crítica a situação da transportadora aérea regional e que torna imperiosa a tomada de medidas adequadas.

A Direção da CCIPD sublinhou ainda as conclusões do FÓRUM CCIA 2014, que decorreu em Santa Maria nos dias 30 e 31 de maio, relativamente à necessidade de se rever o modelo de transporte aéreo e reduzir os constrangimentos e riscos inerentes ao modelo atual

DL/CCIA

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem