Caso positivo de Covid-19 transferido para o continente

A Autoridade de Saúde Regional informa que as 307 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região, nas últimas 24 horas, não revelaram novos casos positivos de Covid-19.

Relativamente ao caso positivo ontem diagnosticado, 10 de junho, o mesmo foi, por decisão do ramo das Forças Armadas no qual presta serviço, transferido da ilha Terceira para território continental, onde reside, com vista à continuidade do seu processo de recuperação da infeção por Covid-19 e à sua respetiva substituição no contingente militar.

O passageiro que desembarcou em São Miguel teve resultado negativo para SARS-CoV-2 em diagnóstico laboratorial e permanece em quarentena nas instalações militares.

Dos restantes sete passageiros do voo, que tiveram resultado negativo no teste laboratorial para SARS-CoV-2, cinco foram também, por decisão do respetivo ramo das Forças Armadas, transferidos para o continente, onde residem, e dois permanecem na ilha Terceira, onde deverão cumprir a sua quarentena, um no domicílio e outro na base militar.

Assim, a Região não apresenta neste momento qualquer caso positivo ativo de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, sendo que até à data foi detetado um total de 147 casos.

DL/SRS

Categorias: Saúde

Deixe o seu comentário