A PSP de Ponta Delgada deteve um homem e uma mulher, na freguesia do Livramento, fortemente indiciados da prática de um crime de roubo. As detenções efetuadas surgiram na sequência de uma investigação iniciada na madrugada do passado dia 31 de agosto, logo após a ocorrência de um crime de roubo cometido sobre uma cidadã de nacionalidade polaca, concretamente quando se deslocava apeada numa rua da supra localidade.
O casal, já depois de se aperceber que a vítima circulava sozinha e com artigos de valor em sua posse, procedeu a uma abordagem violenta sobre a mesma, tendo, inclusive, recorrido a armas brancas para consumação do ilícito.
De acordo com a investigação, ambos os arguidos terão desferido várias agressões físicas sobre a vítima, causando-lhe diversos ferimentos, circunstância que lhes permitiu apropriarem-se de vários objetos de valor que a ofendida transportava em sua posse.
No decurso das diligências investigatórias foi possível descortinar a concreta identificação dos autores do crime, que vieram a ser posteriormente detidos, tendo sido ainda possível apreender parte dos objetos da vítima que se encontravam na posse dos arguidos. Após terem sido interrogados pelo juiz de instrução criminal no tribunal judicial de Ponta Delgada, foi decretada a medida de coação de prisão preventiva a ambos.
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Deixe uma resposta