Casa do Povo da Ribeira Grande comemora Dia do Pai

© ACÁCIO MATEUS

A Casa do Povo da Ribeira Grande comemorou o Dia do Pai através da realização de uma palestra nas instalações dos CATL’s instalados na escola do Espírito Santo, momento que contou com a presença de cerca de sessenta crianças que frequentam os centros que asseguram uma resposta social diária e contínua.

José Arruda, carpinteiro de profissão, foi o convidado da Casa do Povo da Ribeira Grande. A escolha prendeu-se com o facto da sua atividade profissional “remeter para a profissão de José, pai de Jesus, tendo em conta que no Dia do Pai também se comemora o Dia de São José”, explicou Albano Melo Garcia, presidente da Casa do Povo da Ribeira Grande.

Para além de José Arruda, que falou às crianças da sua atividade profissional e do que é ser pai e avô nos dias de hoje, a comemoração do Dia do Pai por parte da Casa do Povo da Ribeira Grande contou com um momento musical interpretado por Rui Faria.

“Quisemos proporcionar um agradável Dia do Pai às crianças que frequentam a nossa rede de CATL’s. Foi-nos possível juntar cerca de sessenta utentes numa atividade dinâmica que cativou os presentes e que lhes permitiu conhecer um pouco mais da vida de São José através da prestimosa colaboração do mestre José Arruda”, realçou Albano Melo Garcia.

DL

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário