Log in

Casa do Povo da Ribeira Grande aprova orçamento de 184,8 mil euros para 2023

© ACÁCIO MATEUS

Os sócios da Casa do Povo da Ribeira Grande aprovaram, por unanimidade, o orçamento e o plano de atividades para 2023. Reunidos em assembleia geral extraordinária para discutir e votar ambos os documentos, os associados não colocaram objeções aos mesmos, valorizando o facto da instituição alocar mais cerca de 25% ao orçamento de 2023 em comparação com o do ano em curso.

“O nosso orçamento para o ano de 2023 é de 184,8 mil euros, um acréscimo a rondar os 25% em comparação com o orçamento de 2022 que se justifica com a nossa intenção de abrir mais duas salas de CATL’s para que possamos dar resposta à extensa lista de espera”, explicou Albano Melo Garcia.

O presidente da direção da Casa do Povo da Ribeira Grande lembrou que “temos cerca de setenta crianças em lista de espera para entrarem nos nossos CATL’s, uma premência à qual pretendemos dar resposta através da abertura de mais duas salas, uma na escola do Espírito Santo e outra no nosso edifício-sede, após as necessárias obras de adaptação.”

Para além do apoio à infância, a Casa do Povo da Ribeira Grande não descura o apoio às pessoas idosas, motivo pelo qual “vamos alocar uma verba para proporcionar apoio médico e alimentação a quem realmente precise, pois sabemos que face à crise atual existem pessoas que estão a preterir a medicação para poderem ter dinheiro para comer”, acrescentou Albano Melo Garcia.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem