Casa da Cultura rrecebe sessão de esclarecimento sobre “perigos e cuidados com a exposição solar”

A Casa da Cultura Carlos César, na Cidade de Lagoa, recebeu uma sessão de esclarecimento sobre “Perigos e Cuidados com a Exposição Solar” promovida pela área da Cultura do Município de Lagoa. Esta sessão contou com a presença das crianças do campo de férias da Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira e teve a colaboração de Daniela Baptista, que está a frequentar o programa do OTL, e de Rodolfo Cardoso e Pedro Reis, estagiários da Escola Secundaria de Lagoa.

Armanda Tavares, colaboradora da Casa da Cultura, salientou a importância desta atividade nesta altura do ano, pois apesar de abordar um tema já conhecido das crianças, reforça a necessidade de que estejam cientes dos cuidados que deverão ter durante a exposição solar, para que possam proteger-se das consequências futuras da sobre-exposição solar.

A atividade, que consistiu numa apresentação gráfica, permitiu perceber que conhecimentos as crianças possuem sobre a exposição solar. No documento foram abordados os perigos e os cuidados a ter durante a exposição solar, especialmente durante a época do verão.

No fim da apresentação foi entregue às crianças uma ficha educativa sobre os cuidados a ter face à exposição solar, de modo a solidificar o que aprenderam durante a apresentação do tema.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário