Casa da Cultura Carlos César recebe exposição “Coabitação”

Coabitação-exposição-casa-cultura-carlos-cesar-lagoa-açores (35)

Clique na imagem para ver as fotos.

Está patente até dia 31 de outubro de 2014, na Casa da Cultura Carlos César, na Lagoa, a exposição “Coabitação”, da autoria de Teresa Canto Noronha.

Há cerca de 12 anos Teresa Noronha descobriu o gosto pelas artes plásticas e desde então é com dedicação que tem vindo a desenvolver vários trabalhos de escultura.

Jornalista de profissão desde 1989, Teresa Noronha expõe desde 2012, sendo que desde 2001, a artista plástica, natural de Ponta Delgada, tem feito escultura e instalações.

Em 2012 expôs no Fórum Cultural de Ermesinde “3 Simples Séries e um Desfecho Inesperado”, sendo que no ano seguinte, voltou a expor desta vez na Galeria Corrente D’Arte , Lisboa “CQD” e “On Communications” na Câmara Municipal de Ponta Delgada.

Em 2013 Teresa Noronha participou igualmente em várias exposições coletivas com “Gabinete de Curiosidades” na Galeria Corrente D’Arte em Lisboa; “Bienal de Porto Santo” na Lx Factory em Lisboa e “50 Artistas de Dentro e de Fora” na Casa da Cultura de Alfândega da Fé.

Já este ano, Teresa Noronha volta a participar em exposições coletivas com “ArtEvidência” – Evidência Hotel Belverde na Aroeira; “S4 Adjacentes” – Sala do Veado, no Museu de Ciência e História Natural de Lisboa e “Oito Artistas Noutro Lugar”, na Casa do Governador, Castelo de Beja.

“Coabitação”, tal como recorda o presidente da Câmara de Lagoa, pretende mostrar outro género de esculturas que evidenciam a minuciosidade Humana, levando a que cada um de nós questione as suas próprias regras, a noção de convivência e o espaço que cada um pode, e deve, ocupar.

“Coabitação” recorda que afinal vivemos todos no mesmo sítio, apesar das diferenças e estratos, embora uns ocupem certo lugar, enquanto outros o tentam alcançar.

DL

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário