Log in

‘Cartoons’ de António Pedroso em exposição na Biblioteca da Horta

© D.R.

A exposição “Um ano de ‘Cartoons’ de António Pedroso no Tribuna das Ilhas”, foi inaugurada esta sexta-feira, 29 de abril, na cidade da Horta, no Faial, com a presença do cartunista.

A exposição vai estar patente ao público na sala de exposições da Biblioteca Pública e Arquivo Regional da Horta até dia 9 de julho, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 19h00 e, aos sábados, das 14h00 às 19h00 (a partir de 1 de julho, horário de encerramento, de segunda a sexta, até às 17h00, fechada aos sábados).

António Pedroso, natural de São Jorge, nascido em 1968, manifestou, desde cedo, interesse pela pintura e pela música, influenciado pela mãe, organista da Igreja de Norte Grande. Efetuou os seus estudos na Horta, onde, em 1985, a convite da Câmara Municipal, fez a sua primeira exposição aquando da Semana do Mar.

Entre outros cursos de gravura e cerâmica, frequentou o de restauro, no conceituado Instituto Lorenzo de’ Medici (LdM), em Florença (Itália). Lecionou as disciplinas de Artes e Ofícios Tradicionais e de Turismo na Escola Profissional de São Jorge e, posteriormente, cursos de iniciação à pintura para jovens, em colaboração com a Associação da Juventude de São Jorge e em parceria com a Direção Regional da Juventude dos Açores. Já expôs no Arquipélago e colabora com o Tribuna das Ilhas, desde 2021.

DL

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem