Carlos Fiolhais em ciclo de conferências “Diálogos com Ciência” no Expolab

Foto: Expolab

O Físico, Professor da Universidade de Coimbra e Diretor do Centro de Ciência Viva Rómulo, Carlos Fiolhais irá realizar um ciclo de conferências no Expolab – Centro Ciência Viva, sob título genérico “Diálogos com Ciência” nos próximos dias 13 e 14 de fevereiro.

Quinta-feira, dia 13, às 21h, no âmbito da conferência “Açores, lugar de Ciência” será apresentado o livro “Descobrimento Científico dos Açores: do vulcão dos Capelinhos ao Instituto Universitário dos Açores”, da autoria do Professor Luís M. Arruda.

Sexta-feira, dia 14, às 10h, direccionada aos alunos do secundário, terá lugar a sessão “Somos filhos das estrelas”, uma conferência idealizada no âmbito do Ano Internacional da Tabela Periódica.  Ainda na sexta-feira, às 15h, será a vez da conferência “Portugal na primeira globalização” um tema à volta da expansão marítima, da qual os Açores fizeram parte e que terá os professores como convidados especiais.

O evento é aberto a todos os interessados, contudo devido à limitação de lugares, é necessária a inscrição através do bit.ly/Fiolhais2020.

DL/Expolab

Categorias: Educação

Deixe o seu comentário