Cardeal que preside às festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres recebido no Palácio de Sant`Ana

© MIGUEL MACHADO/GRA

O cardeal Dom José Tolentino de Mendonça, que presidirá, este ano, às festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres, foi recebido ontem, 20 de maio, no Palácio de Sant’Ana pelo presidente do Governo regional dos Açores, José Manuel Bolieiro.

Bolieiro dirigiu uma palavra de “gratidão e reconhecimento” ao cardeal, sublinhando que a sua vinda “eleva e prestigia as Grandes Festas em honra do Senhor Santo Cristo dos Milagres” para depois deixar um apelo “ a todos aqueles que demonstram a sua fé e espiritualidade na pessoa do Senhor Santo Cristo dos Milagres”, para que possam testemunhar “a distinção com que estas festas se realizam” tendo em conta que “serão presididas, este ano, pelo cardeal Dom José Tolentino de Mendonça”.

José Tolentino Calaça de Mendonça, mais conhecido por José Tolentino de Mendonça é um cardeal, poeta e teólogo português, nascido na freguesia de Machico, na ilha da Madeira a 15 de dezembro de 1965.

Atualmente é arquivista do Arquivo Apostólico do Vaticano e Bibliotecário da Biblioteca Apostólica Vaticana, na Cúria Romana. Além de teólogo, é também professor universitário e a sua obra inclui ensaios e peças de teatro.

No dia 5 de outubro de 2019 foi elevado a cardeal pelo Papa Francisco durante o Consistório Ordinário Público de 2019.

DL

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário