“Cantar às estrelas” na Ribeira Grande

Foto: CMRG

A tradição do Cantar às Estrelas, na Ribeira Grande, tem data marcada para o próximo dia 1 de fevereiro, sábado, a partir das 19.00 horas. Será a 27.ª Edição e terá como percurso as principais ruas da cidade com os grupos a visitar casas particulares.

Em nota de impressa, a Câmara Municipal da Ribeira Grande (CMRG) esclarece que as inscrições podem ser enviadas para o e-mail cantarasestrelas@cm-ribeiragrande.pt até ao dia 26 de janeiro.

A Câmara explica ainda que no ato de inscrição deve constar o nome do grupo, a letra da música a interpretar, o nome do autor da letra/música, o número de elementos e a localidade do grupo. Podem participar grupos de qualquer concelho da ilha de São Miguel ou de outras zonas.

O Cantar às Estrelas é uma tradição secular e uma manifestação cultural que reúne dezenas de grupos das freguesias da Ribeira Grande e também de outros concelhos, em particular da Lagoa e Vila Franca do Campo. O desfile é composto por crianças, jovens e adultos de instituições diversas, numa apresentação que engloba desde as instituições particulares de solidariedade social às associações recreativas e desportivas, bem como escolas e grupos da própria CMRG.

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário