Log in

Candidaturas aos prémios “Espírito Verde” decorrem durante o mês de outubro 

A Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo, através da Direção Regional do Ambiente, disponibiliza até 31 de outubro, no Portal do Governo dos Açores, o formulário para as candidaturas aos prémios “Espírito Verde”.

Os prémios “Espírito Verde” têm como objetivo evidenciar o compromisso ambiental e premiar as empresas, instituições e personalidades que se distingam na Região pelas boas práticas ambientais, bem como na investigação, ativismo, voluntariado e mecenato ambientais, promovendo uma cidadania ambiental cada vez mais ativa.

Pode concorrer a este prémio qualquer pessoa, singular ou coletiva, com residência, sede ou atividade na Região Autónoma dos Açores e cuja ação, projeto, produto ou serviço se enquadre nas categorias definidas, concretamente “Recursos Naturais e Qualidade Ambiental”, “Investigação e Desenvolvimento”, “Economia Circular, Verde e Azul”, “Educação, Comunicação e Voluntariado” e “Personalidade ou Instituição”.

Ao vencedor de cada categoria é atribuído um galardão, podendo também ser atribuídas menções honrosas, sendo os prémios entregues numa cerimónia pública, a realizar no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Ambiente, que se assinala a 5 de junho.

As candidaturas são voluntárias e gratuitas e devem ser efetuadas através do formulário disponibilizado no endereço eletrónico http://espiritoverde.azores.gov.pt.

O regulamento dos prémios “Espírito Verde” pode ser consultado naquele endereço e, para qualquer questão ou esclarecimento, deve ser contactada a Direção Regional do Ambiente, através do telefone 292 207 300.

DL/Gacs

 

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem