Candidaturas ao Estagiar L e T abertas até 30 de novembro

© D.R.

A Secretaria Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, através da Direção Regional de Qualificação Profissional e Emprego, está a promover, até ao dia 30 de novembro, um período de candidaturas ao Estagiar L e Estagiar T.

Segundo aquela Secretaria Regional, o “programa ESTAGIAR visa fomentar a inserção dos jovens recém-formados na vida ativa, facilitando ainda a fixação de jovens nas ilhas de menor dimensão, através de estágios profissionais com duração máxima de 18 ou 23 meses”.

A medida “permite aos jovens o acesso a um maior conhecimento das empresas e organizações da região, bem como o reforço da competitividade e um rejuvenescimento dos recursos humanos do tecido empresarial Açoriano”, é dito em nota de imprensa enviada às redações.

De acordo com a nota de imprensa, podem candidatar-se as empresas privadas e públicas, os serviços da administração pública local, regional e central, assim como cooperativas e entidades sem fins lucrativos, sendo um programa destinado a jovens com qualificação de nível superior ou intermédio.

Os interessados deverão efetuar as candidaturas para o estágio através do endereço eletrónico https://empregojovem.azores.gov.pt, que terá o seu início a partir do dia 1 de janeiro.

DL

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário