Campeonato de Futebol dos Açores a caminho do seu final

Jogou-se no passado fim de semana a oitava jornada do Campeonato de Futebol dos Açores onde ficou decidido o Campeão dos Açores.

No grupo do Apuramento do Campeão, o Operário perdeu por 0-2 na deslocação ao terreno do SC Marítimo. O Fontinhas marcou já a sua presença no Campeonato de Portugal com a vitória por 1-3 frente ao Rabo de Peixe.

Quanto à classificação, o Fontinhas a duas jornadas do final e, com mais um jogo pela frente, é o vencedor da competição, com 58 pontos, seguindo-se o Lusitânia com 50. O Rabo de Peixe assume a terceira posição com 37 pontos, enquanto o SC Marítimo ocupa a quarta posição com 35. Por sua vez o Operário da Lagoa fecha o grupo com 29 pontos.

No grupo da Manutenção/Despromoção, o Águia dos Arrifes venceu o Graciosa FC por 1-0, enquanto o Sp. Guadalupe perdeu, em sua casa, diante do Vitória Pico, por 0-2.

Neste grupo, o Vitória Pico subiu à primeira posição, com 32 pontos. O Sp. Guadalupe desce ao segundo lugar com 30. A meio da tabela encontra-se o Águia dos Arrifes com 29 pontos, seguindo-se o Graciosa FC com 26. O Cedrense fecha o grupo com apenas 5 pontos.

Na próxima jornada há dérbi micaelense na Lagoa, com o Operário a receber o Rabo de Peixe, enquanto o Lusitânia recebe o SC Marítimo.

Já no outro grupo, o Águia dos Arrifes desloca-se ao terreno do Vitória Pico, enquanto o Cedrense recebe o Sporting de Guadalupe. O Graciosa FC folga na próxima jornada.

DL/LP

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário