Campanha de esterilização gratuita de animais em Ponta Delgada, Vila Franca e Povoação

Foto: DR

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, através do Centro de Recolha Oficial (CRO) de animais de companhia, vai lançar a 10ª Campanha de esterilização, vacinação, desparasitação e identificação eletrónica gratuita.

A iniciativa decorre entre os dias 1 de julho e 30 de outubro e destina-se aos animais de companhia, cães e gatos, dos residentes dos concelhos da Povoação, Vila Franca do Campo e Ponta Delgada.

Este ano esta campanha conta, pela primeira vez, com o apoio da Secretaria Regional de Agricultura e Florestas que, através do Despacho 131-2020 de 27 de janeiro, irá colaborar os Centros de Recolha Oficiais na iniciativa de esterilização de cães e gatos pertencentes a famílias cuja a situação económica impossibilita o recurso a serviços veterinários privados.

As Juntas de Freguesia dos três municípios estão responsáveis por sinalizar e indicar os beneficiários desta campanha que posteriormente deverão contactar o CRO de Ponta Delgada para agendar a intervenção médico-veterinária dos seus animais de companhia.

A Câmara Municipal de Ponta Delgada lança, assim, mais uma edição da campanha de esterilização gratuita, reiterando a importância do controlo da natalidade como forma de sensibilizar toda população para os maus tratos animais, sendo o abandono um expoente máximo desta crueldade, que se poderá refletir num perigo sanitário para toda a comunidade.

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário