Câmara Municipal de Vila Franca do Campo assinala o Dia Mundial da Fotografia

 VilaFrancaCampo_@

A Câmara Municipal de Vila Franca do Campo vai assinalar, no próximo dia 19 de agosto, o Dia Mundial da Fotografia, com um evento a ter lugar na esplanada do Praia Café, na Vinha d’Areia, a partir das 18h00. 

Durante o evento, serão atribuídos os prémios aos vencedores do concurso fotográfico intitulado “A Vila e o Mar” e a fotógrafa Vera Cymbron, que teve duas fotografias suas seleccionadas para a exposição “A Vila e o Mar”, irá proferir uma palestra intitulada “Impressões de Luz”. 

O concurso fotográfico “A Vila e o Mar” foi promovido pela Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, com o apoio do fotógrafo freelancer José Franco. Esta foi uma iniciativa de educação ambiental promovida pela autarquia no âmbito do programa Bandeira Azul 2014, que este ano apresenta como tema a “Poluição dos Oceanos”.        

Recorde-se que o concurso decorreu de 30 de Junho a 17 de Julho onde participaram 60 fotógrafos com um total de 250 fotografias sendo que, após decisão de um júri composto por 5 elementos, foram selecionadas 16 fotografias que fazem parte da exposição “A Vila e o Mar”. 

Para além da votação do júri, as 16 obras estiveram sujeitas a votação popular. Para que isso fosse possível, as fotografias estiveram em exposição nos vários locais do Concelho galardoados com a bandeira azul, ou seja: na Praia da Vinha d’Areia, na Praia de Água d’Alto e Marina de Vila Franca do Campo. Para isso, a população teve à disposição uma tômbola e boletins de voto com a respectiva numeração das obras. 

Quanto aos prémios, o autor da Melhor Fotografia para o júri vai receber como prémio um cheque de viagem no valor de 500€, enquanto o fotógrafo que capturou a Melhor Fotografia para o público vai receber um cheque de viagem no valor de 250€.

DL/CMVFC

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário