Log in

Câmara lança concurso de ideias de negócio para a Ribeira Grande

camara-lanca-concurso-de-ideias-de-negocio-para-a-ribeira-grande

“Sai da Caixa” é o concurso de ideias de negócio organizado pela Câmara da Ribeira Grande que visa promover a seleção de ideias/projetos empresariais inovadores nos setores de atividades estratégicos para o desenvolvimento do concelho em áreas estratégicas como turismo, mar, agricultura e agro-alimentar.

Segundo a autarquia, o concurso, apresentado esta quinta-feira, dia 22 de setembro, em conferência de Imprensa pelo presidente da edilidade, Alexandre Gaudêncio, pretende “facilitar a captação de ideias de negócio com o intuito de dinamizar o tecido empresarial do concelho e revitalizar o espirito empreendedor da população”.

Pretende também “estimular a capacidade de iniciativa, a criatividade e o comportamento empreendedor que possam dar origem a novos produtos, processos ou sistemas, bem como a introdução de melhorias significativas em produtos, processos ou sistemas já existentes”.

Alexandre Gaudêncio destacou que o concurso de ideias de negócio para a Ribeira Grande pode trazer “mais-valias para o desenvolvimento empresarial do concelho e incentivar o surgimento de negócios nas áreas de desenvolvimento estratégico da Ribeira Grande.”

As candidaturas podem ser apresentadas entre 30 de setembro e 31 de outubro do corrente ano, realizando-se a sessão de apresentação das candidaturas finalistas a 19 de novembro de 2016.

Podem concorrer pessoas singulares, individualmente ou em grupo, bem como pessoas coletivas e com atividade empresarial com o objetivo de explorar a ideia e/ou dinamizar o projeto.

Serão atribuídos prémios aos vencedores de cada uma das categorias, nomeadamente a cedência de um espaço co-working no Berço de Empresas da Ribeira Grande e o financiamento da criação do plano de investimento e estudo de viabilidade económica do negócio no montante de dois mil euros.

Este concurso de ideias surge na sequência de outras iniciativas que a Câmara da Ribeira Grande tem vindo a desenvolver no que concerne ao fomento da capacidade empreendedora no concelho com o intuito de criar mais negócios, gerar mais riqueza e fomentar o aumento da empregabilidade.

Recorde-se que só ao longo do último ano a autarquia criou vários programas de educação para o empreendedorismo desde o primeiro ciclo do ensino básico ao secundário, passando pelo ensino profissionalizado, envolvendo centenas de crianças e jovens que começam a receber os primeiros ensinamentos nesta área.

Mais recentemente, em março deste ano, foi criado o Berço de Empresas da Ribeira Grande com capacidade para acolher dez novas empresas com sede no concelho, cuja lotação já está nos 70% e a caminho de esgotar antes do final do corrente ano.

DL/CMRG

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem