Câmara de Ponta Delgada reforça apoio às IPSS

© CMPDL

A câmara de Ponta Delgada, presidida por Pedro Nascimento Cabral, reforçou em cerca de 20% (em 2021 o apoio foi de 193 mil euros) o apoio anual atribuído às instituições particulares de solidariedade social do concelho.

“Este reforço vem na sequência de uma sensibilidade social que a câmara de Ponta Delgada apresenta face às maiores dificuldades que as pessoas e as famílias estão a enfrentar, fruto não só da pandemia, mas também da guerra que provocou uma subida da inflação para níveis elevados e está a influenciar a qualidade de vida das pessoas”, explicou o presidente.

Pedro Nascimento Cabral acrescentou que “a câmara de Ponta Delgada está ao lado das pessoas e das famílias do concelho. Estamos empenhados em responder às necessidades apresentadas pelas famílias e instituições sociais do concelho.”

No âmbito do programa de apoio às instituições particulares de solidariedade social, foi aprovada em reunião de câmara uma comparticipação financeira a 35 instituições do concelho, no valor de 227 mil euros.

Foram aprovados projetos nas áreas da infância, juventude, seniores, combate às dependências, inclusão social e saúde, entre outros, que vão abranger públicos das 24 freguesias do concelho de Ponta Delgada e vão ao encontro das políticas camarárias de promoção da igualdade, intergeracionalidade e bem-estar da população.

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário