Log in

Câmara de Ponta Delgada apoia famílias afetadas pelo mau tempo nos Mosteiros

© CMPD

A Câmara de Ponta Delgada, nos Açores, aprovou hoje, 24 de novembro, por unanimidade, a atribuição de um apoio “de 13.372 euros, mediante o cenário de urgência”, para ajudar as famílias da freguesia dos Mosteiros afetadas em setembro pelo mau tempo.

Numa nota informativa enviada às redações, a autarquia, presidida por Pedro Nascimento Cabral, adianta que o apoio foi decidido na reunião ordinária de hoje, lembrando que o mau tempo provocou, em 27 de setembro, “inundações” que “atingiram diretamente nove agregados da Rua da Areia e da Rua da Ponte”, nos Mosteiros, que “perderam mobílias, eletrodomésticos e/ou outros bens materiais, deixando-as em grave situação de precariedade”.

“Com vista a colmatar as necessidades registadas destas famílias em dificuldade, decorrentes desta situação de emergência, compete à Câmara Municipal de Ponta Delgada, entre outras entidades, o apoio na substituição dos bens de primeira necessidade”, lê-se na nota.

A forte precipitação que se registou em 27 de setembro na ilha de São Miguel provocou o transbordo de uma ribeira originando inundações nas freguesias dos Mosteiros e das Sete Cidades.

Na altura, a Proteção Civil dos Açores registou 24 ocorrências devido à chuva forte na ilha de São Miguel, nomeadamente “inundações de habitações, vias obstruídas e arrastamentos de viaturas”, sem registo de danos pessoais.

Lusa/ DL

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem