Câmara de Lagoa quer avançar com Cartão Jovem Municipal este ano

Foto: CML

A medida faz parte do Plano e Orçamento para este ano. O cartão jovem municipal permite aos jovens ao acesso a benefícios, isenções, e descontos no acesso a diversos equipamentos e serviços da Câmara Municipal de Lagoa (CML). A compra de bens, produtos e serviços nos estabelecimentos que adiram à iniciativa, visa segundo a nota de imprensa da autarquia, fidelizar os mais jovens ao comércio tradicional do concelho, sendo uma medida de incentivo à economia local.

Para a autarquia, as crianças e jovens são uma clara prioridade na sua atuação, e há um conjunto de ações a serem desenvolvidas ao longo do ano.

O município lagoense continuará a ter como bandeira o Orçamento Participativo Jovem (OPJ), que tem tido uma forte participação da comunidade juvenil, com ideias e vontades, na construção do seu município.

Esta segunda-feira, 20 de janeiro, a Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, deu o exemplo e foi votar no Orçamento Participativo Jovem (OPJ), juntamente com as crianças e jovens da EBI de Água de Pau.

O Orçamento Participativo Jovem conta com os contributos de jovens dos 12 aos 30 anos, mas, segundo a autarquia, pretende envolver toda a comunidade lagoense. 50% dos projetos a votação, este ano, são dedicados à construção e ou melhoria de estruturas para usufruto da comunidade.  20% dos mesmos têm como área de abrangência todo o concelho.

A votação nos respetivos projetos decorre até ao dia 31 deste mês.

DL/CML

 

Categorias: Local

Deixe o seu comentário