A primeira edição do Festival Caloura Blues, organizado pela Câmara Municipal de Lagoa, durante três dias, animou a Baixa d’areia, na vila de Água de Pau, no passado fim de semana.
Recorde-se que o festival Caloura Blues pretendeu proporcionar aos festivaleiros um momento musical diversificado aliado à boa gastronomia. Midnight Club Blues Band, Minnemann Blues Band, Budda Power & Maria João, Delta Blues Riders, Vitor Bacalhau e Safarah, foram as bandas de blues que fizeram parte do cartaz.
Numa nota enviada às redações, a organização adianta que todos os artistas, que ali atuaram, felicitaram a autarquia lagoense, afirmando que o espaço “mágico” do Caloura Blues, a logística e o ambiente do recinto colocaram este festival ao nível de outros com mais anos de existência.
Para Albertina Oliveira, vereadora da área da cultura, “o balanço deste festival é muito positivo, sendo o sucesso desta festividade extensivo aos funcionários da autarquia, que foram incansáveis e a toda a equipa de produção. O Caloura Blues demonstrou ser um festival que primou pela diferenciação, com um ambiente acolhedor e intimista, permitindo a diversão e o bem-estar de todos os participantes, sem descurar os artistas que atuaram e nos contagiaram com o espírito do blues, proporcionando uma magia diferente a um espaço que já de si é paradisíaco”.
A Câmara Municipal de Lagoa salienta que já está a trabalhar na promoção do próximo Caloura Blues, para que o mesmo se venha a afirmar como um evento de referência musical e cultural não só do concelho, mas também dos Açores.
DL/CML
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Deixe uma resposta