Câmara de Lagoa assinala o Dia Internacional do Idoso

Comemorou-se dia 1 de outubro, o Dia Internacional do Idoso, data instituída em 1991, pela Organização das Nações Unidas (ONU), por forma a sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento, mas também com o objetivo de proteger e cuidar da população mais idosa.

Para a autarquia lagoense, os munícipes mais idosos merecem todo o cuidado e preocupação por parte do executivo. Dessa feita, num reconhecimento do contributo dos idosos à cidade de Lagoa, o elenco camarário deslocou-se ao Centro Socio-cultural de São Pedro, para uma visita simbólica aos seniores presentes nesta instituição.

Por outro lado, a presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, recebeu e deu as boas-vindas aos idosos do município de Porto Moniz, da ilha da Madeira, que se encontram na ilha de São Miguel, no âmbito de uma atividade do Cartão Municipal do Idoso daquele município, num momento de confraternização e partilha entre o executivo lagoense e a população sénior madeirense.

No âmbito da celebração do Dia Internacional do Idoso, no dia 8 de outubro, a Câmara Municipal de Lagoa, irá organizar um passeio com os idosos do município, com idades a partir dos 60 anos, às Furnas, onde poderão usufruir de um almoço no restaurante do Casino Terra Nostra e uma visita ao jardim do parque.

As inscrições encontram-se abertas e estão a decorrer nas cinco juntas de freguesia do concelho de Lagoa.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário