Câmara da Ribeira Grande vai aumentar em 15% as transferências para as juntas de freguesia

© LUÍS FURTADO/CMRG

O presidente da câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, presidiu à sessão solene comemorativa do 446.º aniversário da freguesia da Ribeira Seca, durante a qual salientou a importância da cooperação entre a autarquia e as juntas de freguesia como forma de atenuar os efeitos da crise económica que se avizinha.

“A proximidade que nos caracteriza, como autarcas, será fundamental para ajudarmos aqueles que já estão a sentir os efeitos da inflação. É, por isso, que o orçamento camarário para 2023 irá contemplar um aumento de 15% nas transferências para as juntas de freguesia”, referiu.

O presidente aproveitou para relembrar que a câmara da Ribeira Grande já iniciou um plano de combate às dependências, assim como ao abandono e absentismo escolar, áreas que foram elencadas como problemáticas naquela freguesia pela presidente da Assembleia de Freguesia, Nélia Branco.

Por seu turno, José Manuel Aguiar, presidente da junta de freguesia da Ribeira Seca, expôs a necessidade de se alargar a rede de videovigilância aos parques de estacionamento na Ribeira Seca, devido a alguns furtos e atos de vandalismo que têm ocorrido.

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário