Câmara da Ribeira Grande investe na habitação para jovens

© JFRP

O presidente da câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, revelou que a autarquia vai adquirir os terrenos abandonados na zona das Quintas do Mar, na vila de Rabo de Peixe, para permitir a construção de cerca de cem novas moradias unifamiliares.

“Com a aquisição destes prédios pretendemos ajudar a resolver a problemática da habitação no concelho e fazer um novo planeamento urbano daquela localidade”, referiu Alexandre Gaudêncio.

O edil acrescentou que “após a aquisição dos prédios é nossa intenção ceder aquela área à cooperativa de habitação Nossa Vila Nossa Casa, facilitando dessa forma o acesso a moradias por parte dos jovens casais.”

Esta novidade fez parte do discurso do presidente da câmara da Ribeira Grande na sessão solene comemorativa do 18.º aniversário de elevação de Rabo de Peixe a vila, durante o qual também elogiou o povo local. “O povo de Rabo de Peixe merece toda a nossa consideração, não só por tudo o que tem passado, mas, acima de tudo, pelo valor que representa para o concelho e para os Açores. É um verdadeiro exemplo para todos”, disse Alexandre Gaudêncio.

DL

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário