A Câmara Municipal da Ribeira Grande integrou 33 trabalhadores precários. A integração aconteceu no âmbito do Programa de Regularização Extraordinária de Vínculos Precários na Administração Pública (PREVPAP) e pretende colmatar lacunas existentes em diferentes divisões da autarquia.
CItado numa nota de imprensa, o presidente da edilidade diz que a autarquia está empenhada “em dar boas condições de trabalho aos funcionários”.
O processo de regularização de precários ficou concluído com a assinatura dos contratos que os vinculam à Câmara da Ribeira Grande, tendo iniciado funções no dia 1 de dezembro, “cumpridos todos os trâmites legais para o efeito”, sublinhou o Alexandre Gaudêncio.
O autarca ribeira-grandense explicou que a “integração de precários nos quadros da autarquia colmata lacunas identificadas, reconhece o mérito das pessoas e proporciona-lhes maior estabilidade profissional e, consequentemente, familiar.”
Entretanto, decorrem trâmites para a integração, a partir de janeiro, de mais duas dezenas de trabalhadores nos quadros da autarquia. “Temos mais duas dezenas de processos em andamento que queremos concluir a breve trecho”, avançou o edil.
DL
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Deixe uma resposta