Câmara da Lagoa melhora condições de segurança no Rosário

© CML

As condições de segurança rodoviária e pedonais na rua João Chagas, na freguesia de Nossa Senhora do Rosário, estão a ser alvo de intervenção, anunciou hoje, 3 de fevereiro, a Câmara da Lagoa.

Em nota de imprensa enviada às redações, a autarquia lagoense refere que a obra está a ser realizada com intervenções em duas zonas. Na zona poente, cujas intervenções já se encontram concluídas, a ação consistiu no recuo do muro e na sua reconstrução e, procedeu-se, igualmente, à construção de passeios, com acessibilidade pedonal. Atualmente, estão a decorrer outras intervenções, mais precisamente o recuo do muro para a melhoria do ângulo de curvatura desta rua, por forma a facilitar a circulação automóvel.

Segundo avança a autarquia, em comunicado, as duas intervenções, no mesmo troço, vão conferir uma maior segurança rodoviária, através do melhoramento das curvaturas e do seu aumento, mas também, com a criação de uma zona pedonal.

Estão ainda previstas outras intervenções no concelho, sendo “esta uma das prioridades deste executivo”. Nesse sentido, esta manhã, a presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, acompanhada pelo vice-presidente, Frederico Sousa, visitaram a obra que está a ser realizada com recursos internos da câmara municipal.

A obra contou, igualmente, com a colaboração de dois proprietários dos terrenos, sensibilizados pelo perigo desta via, que agora, permitiram que fosse possível realizar esta intervenção.

DL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário