Câmara da Lagoa mantém aposta na hipoterapia

© CM LAGOA

A câmara municipal da Lagoa, em parceria com a empresa Equitur e com as escolas básicas/integradas da Lagoa e de Água de Pau e a escola secundária da Lagoa, vai levar a efeito, pelo segundo ano, a aposta na hipoterapia, ou seja, equitação terapêutica.

A hipoterapia visa fomentar a conquista da autonomia, o domínio do controlo gestual, integrar as noções de base necessárias às aprendizagens da criança (noções espaciais e temporais), incentivar a ação motora e/ou psicomotora, implementar/reforçar as aquisições e aumentar a auto-estima.

O objetivo deste projeto é promover uma educação mais inclusiva, utilizando um processo de formação lúdico, de modo a contribuir para uma melhor qualidade de vida e saúde das crianças e jovens e sua inserção social e bem-estar.

Neste ano letivo o projeto conta com vinte e oito alunos do regime educativo especial que frequentam o programa ocupacional, o UNECA ocupacional, o UNECA DOV e o programa socioeducativo. As aulas de equitação terapêutica irão decorrer todas as terças-feiras, das 9h00 às 13h30.

Categorias: Local

Deixe o seu comentário