Câmara da Lagoa homenageia emigrantes no Canadá

© CM LAGOA

A câmara municipal da Lagoa distingui quatro emigrantes com a medalha de mérito cívico, distinção que se insere no âmbito das comemorações dos 500 anos de elevação a vila e dos dez anos de elevação a cidade. A vereadora da Cultura, Albertina Oliveira, deslocou-se ao Canadá para entregar as medalhas aos homenageados.

Foi atribuída a medalha de mérito cívico municipal aos emigrantes em Sainte-Thérèse, mais precisamente Armando Melo, José Fonseca, Luís Martins e Norberto Aguiar “em reconhecimento do papel ativo, criativo e acutilante que desenvolvem nos seus projetos”, informou a autarquia.

Para além disso, “têm revelado uma missão interventiva na manutenção e valorização de tradições que definem a identidade lagoense no Canadá, facto que a câmara municipal da Lagoa valoriza e reconhece, sendo a atribuição destas medalhas um reconhecimento à adaptação, integração e resiliência de todos aqueles que mesmo longe apresentam percursos de vida que merecem ser reconhecidos”, acrescenta a nota.

Através desta deslocação, a edilidade pretende “enaltecer todos os filhos da Lagoa e manifestar um reconhecimento público aos emigrantes lagoenses radicados no Canadá e que são parte integrante da história do concelho e em quem se reconhece o amor à sua terra natal.”

DL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário