Log in

Câmara da Lagoa entrega kits circenses a 57 crianças e jovens lagoenses

© CM LAGOA
pubpub

No âmbito do projeto “O Circo de Mãos Dadas com a Lagoa” da Associação de Artes Circenses dos Açores – 9 Circos, a câmara da Lagoa entregou, este fim de semana, 57 kits circenses aos jovens e crianças que participaram na iniciativa.

A cerimónia, informal, decorreu, no cineteatro lagoense Francisco D´Amaral Almeida, onde as crianças e jovens foram, também, brindados com uma atividade relacionada com a arte circense e um lanche, na praça do Rosário.

O projeto “O Circo de Mãos Dadas com a Lagoa”, nas suas atividades, emprega as artes circenses como metodologia de intervenção lúdico-pedagógica, promovendo a aquisição de competências socio afetivas e comportamentais úteis para a escola e para a vida.

A iniciativa, pioneira no concelho de Lagoa, decorreu de fevereiro a junho de 2022, com grupos oriundos de todas as freguesias do concelho, em que várias entidades foram parceiras, nomeadamente o Centro Social e Cultural do Cabouco, com a equipa da Animação de Rua; a junta de freguesia da Ribeira Chã; a Escola Básica e Integrada de Água de Pau e a Escola Básica e Integrada de Lagoa.

De acordo com nota de imprensa da autarquia lagoense, o principal objetivo do projeto passou por promover uma abordagem integral em redor da criança, em prol da diminuição do stress e agressividades causadas por fatores sociais, agravados pela pandemia da covid-19.

“Assim, as diversas formas de arte circense foram abordadas, enquanto linguagem de união, facilitadora de uma comunicação mais alegre, potenciando o bem-estar geral da criança e contribuindo para o seu desenvolvimento pessoal, académico e social”, destaca a autarquia.

A câmara da Lagoa justifica, ainda, a iniciativa com o objetivo de que o conjunto de ferramentas e respostas disponibilizadas, “possam melhorar o desempenho escolar destas crianças e jovens, sendo, igualmente, uma alternativa à ocupação dos tempos livres”.

DL

PUB.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem