Câmara da Lagoa distingue treinador e atletas do Clube de Patinagem de Santa Cruz

© CML

A Câmara Municipal de Lagoa realizou, ontem, 3 de fevereiro, no pavilhão da Escola Padre João José do Amaral, uma cerimónia com o objetivo de distinguir os atletas Rafael Costa e Gonçalo Pereira e o treinador Geraldo Andrade, do Clube de Patinagem de Santa Cruz.

A presidente da autarquia lagoense, Cristina Calisto, marcou presença na cerimónia, onde entregou um voto de congratulação ao atleta Rafael Costa.

“Apesar da sua tenra idade, Rafael alcançou já alguns títulos prestigiantes, demonstrativos do seu nível desportivo e do grau de exigência do clube que representa. Fruto do esforço e empenho do atleta e da sua família, tem apresentado um distinto desempenho técnico, acrescido da responsabilidade de representar o nome do clube, do concelho de Lagoa e da nossa região”, salientou.

Rafael Costa conta no seu currículo com um título de campeão nacional de infantis de patinagem artística, conquistado em setembro de 2021. Foi, ainda, pré-convocado para integrar a Seleção Nacional e representar Portugal na Taça da Europa de Patinagem Artística.

Gonçalo Pereira foi, igualmente, distinguido pela Câmara da Lagoa. Sendo um atleta habituado a grandes palcos competitivos, é também mais um exemplo do excelente trabalho formativo que tem sido desenvolvido pelo Clube de Patinagem de Santa Cruz, através do seu treinador, Geraldo Andrade. O seu feito mais recente foi ter alcançado o terceiro lugar no Campeonato Nacional de Patinagem Artística, em setembro do ano passado.

O treinador Geraldo Andrade foi, recentemente, convidado pela Federação Portuguesa de Patinagem para ser selecionador nacional, na equipa de cadetes e juvenis. O seu currículo com quase 30 anos de carreira no Clube de Patinagem de Santa Cruz, dispensa apresentações. “São muitos anos de entusiasmo, amizade, entrega e dedicação à promoção do desporto enquanto nivelador social e estilo de vida, não só a nível do concelho, como a nível nacional no que à modalidade diz respeito. Com o título de selecionador nacional, a Lagoa fica, assim, representada ao mais alto nível na patinagem artística”, destacou a Presidente.

No final, Cristina Calisto desafiou todos os atletas do CPSC a inspirarem-se no exemplo dos atletas distinguidos, com a esperança de regressar ao pavilhão da escola para prestigiar mais elementos. 

A autarca aproveitou a ocasião para desejar boa sorte para os atletas e treinador, que viajam hoje para Portugal continental, de forma a participar no Open Nacional, este fim de semana, em Coimbra.

DL

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário