A Câmara Municipal concedeu um apoio financeiro adicional de 12 mil euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada (AHBVPD). O valor vem somar aos 130 mil concedidos pela autarquia em maio passado.
O montante tem como objetivo comparticipar a compra do fardamento dos elementos da corporação.
Os 130 mil euros já atribuídos destinaram-se ao pagamento dos custos inerentes aos seguros relativos a acidentes com os bombeiros profissionais e voluntários, bem como à comparticipação nos custos de execução e manutenção de atividades de interesse municipal promovidas pela AHBVPD.
Com esta verba, a Câmara de Ponta Delgada apoiou ainda a manutenção de atividades de interesse municipal promovidas pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários, nomeadamente nas áreas da saúde, proteção civil e segurança.
Os apoios anuais da autarquia de Ponta Delgada à AHBVPD têm em linha de conta o trabalho que a associação desenvolve no socorro e ajuda às pessoas, às famílias e a comunidades inteiras.
DL/CMPD
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Deixe uma resposta