Bombeiros dos Açores vão ter mais 22 ambulâncias

FOTO DR

22 ambulâncias vão ser entregues a vários corpos de bombeiros dos Açores durante as próximas semanas. O anúncio foi feito pela Secretaria Regional da Saúde com o objetivo de “reforçar o grau de prontidão e a qualidade da resposta à comunidade”.

Teresa Machado Luciano falava na ilha Terceira, na inauguração das obras de ampliação e remodelação das instalações da Secção Destacada dos Altares da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Angra do Heroísmo.

A titular da pasta da Proteção Civil afirmou que estas 22 ambulâncias se inserem num investimento global de 1,5 milhões de euros em 30 viaturas, sendo que a primeira etapa da distribuição se realizou em 2018 com a entrega de oito veículos.

Na primeira etapa da renovação da frota foram entregues seis ambulâncias na ilha de São Miguel, três aos bombeiros de Ponta Delgada, uma aos Povoação, uma à corporação da Ribeira Grande e outra aos bombeiros de Vila Franca do Campo, e duas ambulâncias na ilha Terceira, uma aos bombeiros de Angra do Heroísmo e outra à corporação da Praia da Vitória.

As novas viaturas de socorro, segundo a Secretária Regional, foram atribuídas de acordo com o estado atual da frota dos corpos de bombeiros, as suas condições de operacionalidade e o universo da população que é servida por cada um deles.

As novas instalações da Secção Destacada dos Altares da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Angra do Heroísmo correspondem a um investimento de 150 mil euros, afirmou Teresa Machado Luciano, e vão garantir “melhores condições de trabalho”, bem como “aumentar a funcionalidade e a eficiência da intervenção”.

DL/SRS

Categorias: Saúde

Deixe o seu comentário