Bolieiro inaugura obra de requalificação da escola das Capelas

© GRA/MIGUEL MACHADO

O presidente do governo regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, presidiu hoje à inauguração das obras de requalificação da escola básica/integrada das Capelas, em Ponta Delgada, demonstrando a sua “gratidão como cidadão, político e governante” a todos os intervenientes no processo.

“Sinto a governação elevada quando a prioridade das gerações é colocada no lugar certo, ao nível da educação”, considerou o governante, falando na cerimónia tida esta tarde na escola, acrescentando que “tratar bem as novas gerações através do processo educativo” é uma das prioridades maiores do governo dos Açores.

A escola das Capelas, prosseguiu o governante, representa uma unidade “fundamental para dar as melhores condições em proximidade de acesso ao ensino no lado norte do concelho de Ponta Delgada”, deixando a garantia de, encontrada a disponibilidade orçamental, continuar “a melhorar a escola e a garantir as boas condições para o ensino.”

José Manuel Bolieiro deixou ainda votos de sucesso a toda a comunidade no novo ano escolar, elogiando o “profissionalismo, paixão e dedicação” dos docentes e lembrando que o governo está a atuar não só no combate ao insucesso escolar, mas sim, e determinantemente, na “promoção do sucesso” neste campo.

Neste novo ano letivo, cerca de cinco mil alunos dos 5.º e 8.º anos da região terão acesso gratuito a manuais digitais e a equipamentos tecnológicos que permitem a sua utilização. Este é um projeto que, ao longo do tempo, e até 2026, irá abranger todos os alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e a todos os alunos do ensino secundário.

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário