Bolieiro dá voto de confiança à ministra Elvira Fortunato

© GRA/MIGUEL MACHADO

O presidente do governo regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, recebeu a ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato, tendo sido abordadas várias questões nas áreas tuteladas pela governante, nomeadamente o contrato entre o governo da República e a Universidade dos Açores.

“Notei, com enorme satisfação nesse encontro com a senhora ministra, que o nó górdio deste histórico desde 2020, que se tem revelado em incumprimento, tem agora o empenho pessoal da senhora ministra para a sua resolução”, disse o presidente do governo a propósito deste ponto.

“No que diz respeito às clausulas contatuais, se em alguma coisa o governo regional for útil na sua consolidação, conte com a minha disponibilidade”, prosseguiu o governante, dirigindo-se à ministra.

“Nos Açores, entendemos que a Ciência é o melhor aliado do nosso futuro”, declarou posteriormente José Manuel Bolieiro, lembrando ser necessária uma ligação à “investigação e inovação” para melhor potenciar as oportunidades neste setor. José Manuel Bolieiro e Elvira Fortunato abordaram no encontro matérias como o porto espacial de Santa Maria, as novas economias do mar e, precisamente, do espaço, e o avançar dos novos radares meteorológicos nos Açores, nas ilhas de São Miguel e das Flores.

DL

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário