Log in

Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira promove workshop dedicado à reinvenção dos tempos livres em família

Açores-noticias-Lagoa-jornal-digital-diario-Biblioteca-Tomaz-Borba-Vieira-workshop

A Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira irá promover no dia 15 de março o workshop  “Reinventar os tempos livres em família: rituais e brincar criativos”, ministrado pela psicóloga Filipa Maltez.

Com uma carga horária total de uma hora e meia (das 10h30 às 12h00) este workshop tem a finalidade de dar a conhecer algumas conclusões de estudos recentes relacionados com o brincar e com a promoção da criatividade, sensibilizar para os processos psicológicos do brincar e da criatividade, exemplificando algumas estratégias, e modelar a construção de instrumentos a serem adaptados de forma prática e lúdica ao quotidiano familiar. O workshop será gratuito e destinado a pais, familiares, educadores, professores e público em geral.

Filipa Maltez, licenciada em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Lisboa, possui experiência na área da formação parental e no apoio à família, no acompanhamento de crianças e jovens em risco e na avaliação e psicoterapia de crianças, jovens e adultos. Foi formadora em diversos cursos e formações expondo sobre temas como gestão empresarial, atendimento ao público, promoção de competências pessoais e sociais e curso inicial de voluntariado. Participou em várias conferências, simpósios e workshops relacionados com a sua área de trabalho, tendo dinamizado, no ano transato, uma actividade para pais e filhos nesta Biblioteca, dedicada à área da educação emocional. 

DL/CML

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem