Biblioteca de Lagoa reabre com novas regras para acesso e empréstimos

Foto: DR

A Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira, em Santa Cruz, na Lagoa, anunciou as medidas que vai adoptar no âmbito da pandemia Covid-19, a partir de segunda-feira, 25 de maio, dia em o espaço reabre ao público.  

O uso de máscara será obrigatório bem como a desinfecção das mãos à entrada. Deverão ainda ser respeitados os 2 metros de distância entre pessoas. 

Na sala de leitura principal não é possível o livre acesso às estantes. Todos os pedidos devem ser feitos online ou no balcão de entregas da portaria da biblioteca. Na sala Infatojuvenil está condicionado a reserva antecipada.

A Biblioteca informa que todos os documentos devolvidos estão sujeitos a um período de quarentena de 14 dias não sendo possível aceitar doações de livros.

No agendamento prévio, sempre que possível, devem ser realizadas as reservas através do telefone 296912510 ou pelo correio eletrónico servicoeducativo.bmtbv@gmail.com, indicando os livros que pretende, o nome, o seu número de leitor e data e horários pretendidos para levantamento em segurança.

Os lugares de estudo foram reduzidos para metade.  

O serviço da unidade móvel “Biblioteca na Rua” está suspenso (até ao fim de junho).

A partir da próxima segunda-feira o horário de funcionamento é das 10h00 às 13h30 e 14h30 às 18h00, durante todos os dias úteis. 

DL

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário