Berto Messias enaltece papel dos professores no projeto ‘Educação Empreendedora – O Caminho do Sucesso’

A nona edição do projeto ‘Educação Empreendedora: O Caminho do Sucesso’ já arrancou na Escola Secundária Domingos Rebelo, em Ponta Delgada, com a realização de uma formação destinada a docentes e formadores que participam pela primeira vez no programa.

No dia do início deste projeto para o ano letivo 2018/2019, o Secretário Regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares realçou o “papel determinante” que os professores têm desempenhado para o sucesso desta iniciativa, frisando que “sem o seu empenho e a sua disponibilidade não seria possível chegar a tantos alunos e a tantas escolas”.

O projeto ‘Educação Empreendedora – o Caminho do Sucesso’, que já abrangeu cerca de 19 mil alunos dos Açores, conta neste ano letivo com a participação de 45 escolas, envolvendo cerca de dois mil alunos, do ensino básico ao secundário e profissional, sob a orientação de mais de 90 docentes.

Para o Secretário Regional, “isso tem sido conseguido pelo empenho e mérito dos alunos, mas em grande medida pela disponibilidade dos docentes, que têm um papel fulcral no sucesso deste projeto”.

Depois desta formação, a ‘Educação Empreendedora’ será desenvolvida nas várias escolas dos Açores, após o que serão selecionados os finalistas, que irão disputar o Concurso Regional IdeiAçores, onde apresentarão as suas ideias.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário