Log in

BE defende redução de alunos por turma

Foto: DR

Após uma visita à escola Básica e Secundária da Povoação o deputado António Lima,  alerta que “numa altura em que há redução de lotação nos restaurantes, nas salas de espetáculo, nos autocarros, não se compreende que não haja uma redução da lotação nas salas de aula”, disse esta terça-feira, 21 de julho.
O deputado do BE considera “inaceitável” que as escolas não possam reduzir o número de alunos por turma de modo a cumprir o distanciamento físico entre os alunos e aponta como exemplo as salas da Escola da Povoação.
O bloquista crítica as orientações do Governo que determinam uma distância mínima entre os alunos no refeitório, mas não estabelecem uma distância mínima durante as aulas, onde os alunos vão passar a maior parte do tempo.
António Lima defende que “ainda há tempo para corrigir esta medida, permitindo às escolas fazer uso da sua autonomia para reduzir o número de alunos por turma sempre que for necessário, e disponibilizando os recursos necessários para contratar mais professores”, refere.
Quanto questionado acerca da Escola da Povoação, António Lima diz que “há muitos anos que é necessário construir uma escola nova, mais do que remendos, que é o que tem sido feito ao longo dos últimos anos”, conclui.

DL

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem