Log in

Batalha das Limas regressa a Ponta Delgada com nove equipas

© CM PONTA DELGADA

A Avenida Infante Dom Henrique, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, acolhe a tradicional Batalha das Limas, no próximo dia 13 de fevereiro, a partir das 14h30.

De acordo com nota de imprensa enviada ao nosso jornal pela autarquia da cidade vizinha da Lagoa, este ano são nove as equipas participantes e dez os camiões responsáveis por manter viva a tradição micaelense.

As equipas que vão entrar nesta batalha de água são os “Cães de Fila de São Miguel” de Santo António, os “Badboys” de São Roque, os “Sempre Presentes” de São José, os “Santa Canalha” de Santa Clara, os “Bairro da Lata” do Rosário da Lagoa, os “Fúria Azul” do Livramento, os “Bombásticos” da Associação de Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada, os “Guerreiros dos Arrifes”e os “Mercenários” do Pico das Canas.

A câmara de Ponta Delgada esclarece, ainda, que na terça-feira de Carnaval será criado, na Avenida, um espaço vedado reservado para os batalhantes. Serão colocados caixotes de lixo, espalhados pelo recinto, e está proibida a batalha fora do percurso definido.

O Clube Naval de Ponta Delgada também vai colaborar na batalha, com duas motas de água a circular entre as Portas da Cidade e a Marina para monitorizar o espaço e recolher eventuais resíduos que possam cair ao mar.

No final da iniciativa a equipa de limpeza da autarquia de Ponta Delgada, juntamente com todos os participantes, devem entrar em ação.

Tendo em conta a realização de mais uma edição da tradicional Batalha das Limas, as linhas mini-bus serão interrompidas a partir das 13h00 e o trânsito e estacionamento ficará proibido, das 12h00 às 21h00, na Avenida Infante D. Henrique, no troço compreendido entre a Rua de São Pedro e a Praça Gonçalo Velho Cabral e rua Dr. José Bruno Tavares Carreiro.

avatar-2

Diário da Lagoa

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem