Banho noturno e observação da Lua a 12 de julho na Lagoa

© CM LAGOA

O Centro de Educação e Formação Ambiental (CEFAL), na cidade de Lagoa, ilha de São Miguel, promove a 12 de julho, das 21h00 às 23h00, em parceria com o Observatório Astronómico de Santana – OASA, a atividade intitulada “Banhos de Lua”.

Trata-se de uma atividade de observação noturna, no Complexo Municipal de Piscinas, sendo que a autarquia refere, em comunicado, que “pretende convidar todos os presentes a experimentar um banho noturno à luz da Lua Cheia e dar a conhecer a beleza da Lua vista pelo telescópio do OASA”.

O Observatório Astronómico de Santana disponibiliza todo o material necessário para a observação noturna e garante, através da parceria com a câmara municipal de Lagoa, a segurança dos banhistas que queiram mergulhar de noite.

A participação do público na atividade é gratuita e autarquia salienta que os interessados “deverão trazer a indumentária adequada, sendo que, apesar da segurança disponibilizada com a presença de nadadores-salvadores, os banhistas não deverão prescindir do bom senso e garantir a sua própria segurança”. 

“Banhos de Lua” é uma iniciativa que faz parte do plano de atividades do CEFAL, bem como do programa Bandeira Azul.

DL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário