Bandeira da Ética atribuída à Associação de Patinagem de S. Miguel

Foto: APSM – Arquivo

A Associação de Patinagem de São Miguel (APSM) recebeu, esta segunda-feira,  11 de maio, a Bandeira da Ética, através da certificação e promoção dos valores éticos no desporto do Plano Nacional de Ética no Desporto do Instituto Português do Desporto e Juventude.

Para José Raimundo, Presidente da Associação “esta atribuição confere à APSM uma marca de qualidade das suas iniciativas desportivas, que deve ser potenciada em todas as suas iniciativas através da promoção dos valores éticos no desporto: o desporto como potente ferramenta de desenvolvimento humano e espaço privilegiado para a transmissão de valores éticos”.

A Bandeira da Ética é um selo de qualidade na certificação e promoção dos valores Éticos no Desporto.

A implementação da Bandeira da Ética tem como objetivo certificar os valores éticos no desporto, promover as boas práticas no desporto e dar visibilidade às iniciativas e reconhecer a ação dos agentes do sistema desportivo.

A comunidade da Bandeira conta com 974 entidades registadas, sendo que actualmente estão 118 certificações emitidas em todo o país, sendo a APSM uma das primeiras nos Açores  com a certificação.

DL

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário