Banda Militar dos Açores promove concerto no Dia da Criança na Lagoa

© EBI DE LAGOA/ DL

No Dia Mundial da Criança, 1 de junho, a banda Militar dos Açores, realizou um concerto dedicado às crianças no Cine Teatro Lagoense.

Segundo nota de imprensa enviada pelos alunos da turma “3.º ano F” da escola Eb1/JI Dr. Francisco Carreiro da Costa, as crianças “tiveram oportunidade de assistir a um concerto Didático promovido pela Associação Musical da Lagoa em colaboração com a Câmara Municipal de Lagoa e com a atuação da Banda Militar dos Açores”.

Os alunos explicam, na nota enviada ao Diário da Lagoa, que, inicialmente, a Banda Militar dos Açores (BMA) mostrou aos presentes a diferença entre uma banda e uma orquestra e tocaram temas conhecidos das crianças ao mesmo tempo que mostraram os instrumentos que fazem parte da banda e os sons produzidos por estes.

“As músicas tocadas contagiaram o público que animadamente participou” e a banda Militar dos Açores, de “uma forma muito interativa com as crianças, ensinou mas principalmente alegrou este dia que é tão importante para todas elas”, destaca a turma do 3.º ano no comunicado.

DL

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário