Banco Alimentar promove peditório de Natal

© D.R.

O Banco Alimentar Contra a Fome de São Miguel promove neste fim de semana a habitual campanha de Natal, apelando a todos os que possam contribuir com bens alimentares de primeira necessidade para ajudar quem mais precisa.

A campanha decorre a partir das 13h00 desta sexta-feira, 25 de novembro, em vários estabelecimentos comerciais das nove ilhas dos Açores, prolongando-se até domingo. No total, são 42 postos de recolha espalhados por todos os concelhos com mais de 700 voluntários a participar de diversas formas.

Num momento de particular gravidade para as famílias com recursos económicos mais fracos, devido à escalada da inflação que afeta as despesas essenciais dos agregados familiares, onde se inclui significativamente as da alimentação, o Banco Alimentar Contra a Fome aponta à solidariedade do povo açoriano para poder continuar a prestar apoio.

Atualmente, o Banco Alimentar está a apoiar mais 60% de famílias do que em período homologo do ano anterior, numa média de 600 famílias, e numa situação de completo esgotamento dos seus stocks. Para garantir um nível de resposta adequado, necessita, todos os meses, de um abastecimento de 23 mil quilos de alimentos.

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário