Banco Alimentar promove campanha de angariação de alimentos

Banco-Alimenar-Contra-Fome-maio

O Banco Alimentar Contra a Fome de S. Miguel organiza este fim-de-semana, a partir da tarde desta sexta-feira, mais uma campanha de angariação de alimentos.

Em São Miguel a angariação decorrerá nos dias 30 e 31 de maio e a 1 de junho.

Segundo o Banco Alimentar, estarão envolvidos 497 voluntários já confirmados e 46 postos de recolha espalhados por todos os concelhos da ilha. 

A campanha decorre num momento em que o volume de alimentos em stock no Banco Alimentar é o mais baixo, verificando-se já a impossibilidade de, a partir do início do mês de Junho, responder favoravelmente a todos os pedidos de apoio que nos chegam. 

Refere o banco alimentar que, nos primeiros quatro meses deste ano, já distribuiu, através das suas 65 associações parceiras, alimentos para 1.898 famílias, numa média de 650 cabazes por mês correspondentes a 153.897 Kg. Para além dessa distribuição, o Banco Alimentar atribuiu no mesmo período mais 13.600 Kg de alimentos em refeições. 

Em todo o ano de 2013, foram angariados e distribuídos pelo Banco Alimentar cerca de 600 toneladas de alimentos, com 71 instituições apoiadas, 5 865 famílias e 27 191 pessoas.

Mais de 90% dos produtos alimentares que o Banco Alimentar atribui aos Centros Sociais e Paroquiais, núcleos de Cáritas, grupos Vicentinos, Casas do Povo, Santas Casas de Misericórdia e outras associações destinam-se às famílias e o restante é atribuído a refeitórios diários de instituições de apoio social. 

Entre os alimentos mais necessários destacam-se o leite, massas, enlatados de carne e de peixe, cereais e papas alimentícias. 

Para além dos alimentos doados e depositados nos postos de recolha, até ao dia 8, poderá ainda ajudar através da aquisição de vales nas caixas de algumas lojas ou dos donativos online.

O Banco Alimentar de São Miguel apela ao espírito solidário e de partilha de todos, pedindo que participem e alimentem esta ideia.

DL/BICFSM

Categorias: Local

Deixe o seu comentário