Está cancelado o Azores Pro 2022, em surf. A prova QS3000 que deveria ter tido o seu arranque no início da semana sofreu um atraso de vários dias devido às condições adversas no mar. A forte ondulação, com ondas de 6 a 11 metros, motivou o adiamento da prova.
Mas não só: também o facto do forte vento que se fez sentir no início da semana ter derrubado várias estruturas de apoio à organização da prova e provocado danos que tiveram de ser reparados, constituíram mais um revés na intenção da organização em colocar os surfistas na água.
Com o decorrer da semana e sem que o estado do mar melhorasse de forma significativa, a organização ponderou cancelar apenas a prova masculina e realizar a prova feminina, a única que se poderia desenrolar em apenas um dia, previsivelmente nesta sexta-feira.
Contudo, e face às poucas melhorias do estado do mar e em virtude da previsão apontar para um agravamento no decorrer do fim de semana, a prova açoriana do circuito de qualificação que teria lugar na praia de Santa Bárbara, no concelho da Ribeira Grande, foi cancelada.
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Deixe uma resposta