Azores Challenge Trail regressa a Água de Pau

© CM LAGOA

Após dois anos de paragem devido à pandemia, o Azores Challenge Trail regressa à Lagoa, este fim de semana, e conta já com mais de duzentos inscritos, de acordo com a empresa organizadora. A câmara municipal da Lagoa associa-se, mais uma vez, a este evento de trail running que percorre trilhos e caminhos da vila de Água de Pau.

A sexta edição do Azores Challenge Trail, que terá lugar no dia 5 de novembro, conta com as vertentes de skyrace (25 kms), mini trail (12 kms) e caminhada (10 kms). O local da partida para as provas de skyrace e de mini trail será a baixa d’areia, terminando na vila de Água de Pau. Já a caminhada de 10 km terá início junto ao polidesportivo da vila.

De referir que a distância de 25 kms conta para a Taça de Portugal de Sky na categoria de Skyrace, modalidade sob a alçada da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal. Paralelamente, conta ainda para o Troféu Nacional de Clubes de Sky, Campeonato Regional – Açores e Troféu de Clubes – Açores.

De acordo com a organização, mais do que um evento desportivo centrado na vitória, o objetivo dos participantes será terminarem os desafios propostos pelos trilhos apresentados. A confraternização e troca de ideias e experiências entre atletas representa um dos alicerces desta modalidade que desperta a curiosidade de quem gosta de correr em contato com a natureza.

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário