Avelino Meneses aposta no diálogo para encontrar as melhores soluções para o setor da Educação

Avelino-Menezes-secretario-educação-cultura-audiencia (1)

O Secretário Regional da Educação e Cultura, Avelino Meneses, manifestou, em Lisboa, a expetativa de que, através do “diálogo” com os diferentes parceiros, “resultarão sempre as melhores soluções” para o setor nos Açores. 

“Da multiplicação dos diálogos com os parceiros governativos da Madeira e do Continente, com os sindicatos, com as associações de pais e de alunos resultarão sempre as melhores soluções”, frisou Avelino Meneses, em declarações no final de uma reunião com o Ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato. 

Nesse sentido, destacou o trabalho desenvolvido nos recentes encontros realizados entre delegações dos governos regionais da Madeira e dos Açores e da República, salientando que já produziram “alguns resultados promissores”. 

Relativamente à reunião que teve hoje com Nuno Crato, o Secretário Regional da Educação e Cultura referiu  que foram tratadas “questões que, obviamente, geram preocupações aos responsáveis pela Educação, sejam eles regionais ou nacionais”. 

“À cabeça de todas elas, o estudo e a descoberta de procedimentos que contribuam para o acréscimo do sucesso escolar, que só será obtido necessariamente com o empenho dos estudantes, com a motivação dos professores e com a colaboração das famílias”, salientou Avelino Meneses.

DL/Gacs

Categorias: Educação

Deixe o seu comentário