Avelina da Silveira expõe e apresenta livro na Lagoa

Foto: DL

Esta sexta-feira, dia 24 de janeiro, às 18h30, a artista, Avelina da Silveira, irá expor e apresentar o livro “Entre Mar e Floresta”, no convento de Santo António, em Santa Cruz.

Avelina da Silveira tem exposto na Lagoa, colectiva e individualmente, nomeadamente no âmbito das exibições dos trabalhos produzidos nas aulas de Desenho/Pintura com Victor Almeida, e mais recentemente, com a exposição intitulada “Transformações”, sendo que com esta nova apresentação firma uma colaboração antiga.

Neste conjunto de obras Avelina da Silveira recorre a técnicas mistas, como a colagem de papéis e têxteis, criando texturas e sugerindo linhas estruturais, como é característico da sua obra em que associa o desenho à pintura.

A exposição é uma união entre o mar e a floresta, remetendo para a sua açorianidade e para a sua experiência canadiana, que contribuiu para a construção da sua mundividência. Por outro lado, a autora homenageia a tradição da cerâmica da Lagoa, através de um conjunto de obras tridimensionais.

DL/CML

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário