A Vice presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto Decq Mota, procedeu à entrega de uma habitação pertencente a uma família da vila de Água de Pau e que foi alvo de obras de beneficiação, apoiadas pelo município.
Foi através do Fundo Social de Emergência que a autarquia assumiu esta intervenção, um fundo que se destina à beneficiação e recuperação de moradias do concelho, sobretudo no âmbito da substituição de coberturas, na construção de instalações sanitárias e na resolução de problemas ao nível de canalizações e infiltrações.
Segundo uma nota da autarquia, a moradia entregue foi alvo de melhoramentos necessários e essenciais, proporcionando, a partir de agora, melhores condições de habitabilidade a este agregado familiar, visto que a habitação em causa encontrava-se com condições de habitabilidade desfavoráveis, tendo as obras de recuperação da mesma envolvido um custo total de 14.744,54 euros.
A autarquia lagoense tem-se dedicado assim ao desenvolvimento de uma política social exemplar que visa, essencialmente, beneficiar e apoiar as famílias lagoenses mais desfavorecidas, dotando as mesmas de melhores condições de vida, refere a mesma nota.
DL
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Deixe uma resposta