Autarquia publica 2.ª edição digital do boletim municipal da Lagoa

Boletim-Municipal-Lagoa-Maio-2014

A Câmara Municipal de Lagoa lançou a edição digital do seu segundo boletim municipal de 2014 onde constam os eventos relativos aos últimos meses. 

A edição deste instrumento de informação e divulgação das atividades desenvolvidas pelo município passou a ter uma frequência trianual e em formato digital.

 O boletim encontra-se disponível no portal da autarquia e esta edição dá especial destaque para o segundo aniversário da elevação da vila da Lagoa a cidade, celebrado a 11 de abril.

Na nota editorial, João Ponte, Presidente da autarquia refere que a Lagoa como cidade, tem apenas dois anos, mas “carrega em si uma significativa história de quase cinco séculos de crescimento, de modernidade e de afirmação regional que a transformaram num local privilegiado para se viver”. Assume que os desafios colocados ao poder local são cada vez maiores e mais exigentes o que obriga a repensar e a reavaliar as prioridades, daí que a sua governação futura, deva passar pela gestão responsável das finanças municipais e pelo favorecimento da economia local e da empregabilidade.

 Para João Ponte, apesar da situação desfavorável que ainda atravessamos existem intervenções estruturais e prioritárias para o concelho, daí que a autarquia já esteja a trabalhar para que, no próximo quadro comunitário de apoio seja possível a concretização de alguns projetos essenciais ao desenvolvimento da Lagoa, designadamente a ampliação do Porto dos Carneiros, o passeio marítimo da Cidade, que ficará situado entre a Pousada da Juventude e o Portinho de São Pedro e ainda o Mercado Municipal.

Segundo o edil lagoense “a história ensinou-nos que ao longo de 492 anos outras crises já vivemos e ultrapassamos. Por isso com uma atitude positiva, construtiva e exigente procuraremos e continuaremos a trilhar um caminho de progresso para a cidade e para o concelho”.

DL/CML

Clique aqui para ler o Boletim Municipal

Categorias: Local

Deixe o seu comentário